Tabata é vítima de tentativa de roubo em SP: 'Estilhaços pegaram a boca'

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) disse ter sofrido uma tentativa de assalto hoje no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

O que aconteceu

Tabata publicou um vídeo com a boca cortada e mostrou estilhaços de vidro espalhados pelo chão de um carro.

A parlamentar estava em um veículo quando um homem quebrou o vidro para roubar seu celular na rua 13 de Maio, região central da cidade. "O soco não me pegou, os estilhaços só pegaram minha mão e minha boca mesmo", disse.

Nenhum pertence foi roubado —a deputada jogou o celular no chão—, mas Tabata registrou um boletim de ocorrência online, informou a assessoria da parlamentar. No momento da tentativa de assalto, ela estava acompanhada de um motorista da sua equipe chamado Ricardo.

A deputada, que é pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, disse nunca ter se sentido "tão insegura" na cidade. "Essa não é a SP que eu quero criar meus filhos", escreveu em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

Não é a minha São Paulo, esse não é o lugar em que eu trabalho para criar os meus filhos, e eu sei que muitas pessoas já passaram por situações parecidas, por situações muito piores. A gente sente uma raiva tremenda na hora, medo, um sentimento de injustiça, de imobilidade.
Tabata Amaral ao relatar tentativa de assalto em SP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.