Fala sobre Tabata 'ficou parecendo machista', diz Valdemar após repercussão
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse hoje que se expressou mal sobre a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
O que aconteceu
Valdemar disse que fala "ficou parecendo machista". "Eu coloquei mal. Como ela é mulher, ficou parecendo que eu estava fazendo uma declaração machista", disse ele em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. "Não foi a intenção, mas não deveria ter falado. Acho que ela [Tabata] é uma excelente pessoa, mas não é fácil ser prefeito."
Declaração acontece após repercussão negativa de declaração. Ontem, em entrevista à GloboNews, ele disse que Tabata não tem experiência para se candidatar à Prefeitura de São Paulo, e que não poderia usar como argumento ser namorada de João Campos (PSB-PE). "Nunca passou por um órgão público, por uma administração municipal. Aí ela [Tabata] vai dizer: 'Mas o meu namorado, prefeito de Recife, é o prefeito de capital mais bem avaliado do país'", disse.
Tabata rebateu críticas. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que a fala de Valdemar foi "ridícula", e que quem não tem experiência de gestão é o "candidato do Valdemar Costa Neto, o Ricardo Nunes". "Como não tem uma vírgula para falar da minha vida pessoal ou pública, vão falar do meu namorado", respondeu.
Ela foi elogiada por Marta Suplicy, que deve ser vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos. "Boa, Tabata", comentou Marta, que era secretária de Nunes até o mês passado.
Deixe seu comentário