Conteúdo publicado há 2 meses
OpiniãoPolítica

Tales: MDB aconselha Nunes a não ir a ato convocado por Bolsonaro

O MDB está tentando convencer Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, a não participar da manifestação convocada por Jair Bolsonaro no fim deste mês, disse o colunista Tales Faria no UOL News desta quarta (14).

Ricardo Nunes será cobrado nos bastidores, mas ele está sendo aconselhado pelo MDB a não comparecer. (...) Nunes será o principal termômetro. Se de fato não for, ele abalará definitivamente a aliança com Bolsonaro.

O MDB o está aconselhando a não entrar nessa furada. O partido tem uma aliança nacional com Lula e o com o PT. Há uma série de razões para o partido não gostar dessa mistura, embora entenda que o apoio de Bolsonaro em São Paulo seria bom para a reeleição de Nunes, a princípio.

É uma manifestação de caráter antidemocrático. É pouco provável que Nunes se entregue a essa estratégia. Bolsonaro pode se queimar. Se Nunes não for, ficará mal para ele [Bolsonaro], que terá que escolher outro candidato e ver se o trabalha —para ser derrotado. Tales Faria, colunista do UOL

Para Tales, Bolsonaro testará a fidelidade de seus aliados nesta manifestação. O colunista ressaltou que, além de Nunes, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas também será cobrado para ir ao ato.

Uma das principais preocupações do Bolsonaro ao convocar esse ato é trazer para um compromisso consigo os governadores e aliados. Bolsonaro quer que aqueles que não se manifestaram estejam presentes com ele nesse ato.

O principal deles é Tarcísio de Freitas, cuja presença será cobrada. Se ele não for, será considerado pelos bolsonaristas como um gesto agressivo em relação ao ex-presidente. Tales Faria, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Continua após a publicidade

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes