Conteúdo publicado há 1 mês

Ciro Gomes diz que 2022 matou paixão política e que governo Lula é decepção

Ciro Gomes (PDT) afirmou que o revés nas urnas na última eleição presidencial matou a sua paixão política. O ex-ministro e ex-governador também fez críticas à atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O que aconteceu

Ciro não cogita nova candidatura. Em entrevista à CNN Brasil, o político reiterou que não pretende voltar a concorrer a cargos e citou que a última eleição teve impacto na decisão.

O que aconteceu em 2022 matou um pouco a minha paixão. Não digo pelo povo, mas pela política como linguagem. Eu não desisti, eu fui desistido. Eu estou lutando por outras obras. Só não quero submeter as minhas ideias a um processo eleitoral viciado. Eu não pretendo mais ser candidato a nada. Vamos ver se eu consigo.
Ciro Gomes

Sem mudanças com Lula

Para Ciro Gomes, o atual modelo econômico não teve alterações significativas com o retorno do petista à presidência.

Não mudou nada. É chocante o que eu estou dizendo. Desde os dados graves da economia, superávit primário, meta de inflação, câmbio flutuante. Justo ou não, correto ou não, qual a diferença no manejo do modelo econômico que o Lula pratica e o Bolsonaro?
Ciro Gomes

Durante a entrevista, Ciro ainda fez questão de traçar uma linha que diferencia Lula e Bolsonaro. Segundo o ex-ministro, o atual mandatário está no campo da democracia.

Ao ser perguntado sobre qual conselho daria ao presidente, ele afirmou que enxerga "gente deslumbrada" na equipe e cutucou Bolsonaro.

Largue de ser popstar estrangeiro (Lula) e venha trabalhar aqui. O Lula tem essa virtude. Ele é muito trabalhador. O Bolsonaro era um preguiçoso. Tem muita gente que também não sabe o tamanho da preguiça. Melhora a sua equipe. É uma equipe 'indizível'. Gente deslumbrada.
Ciro Gomes

Continua após a publicidade

Ex-ministro acredita em prisão de Bolsonaro. Ele também comentou sobre as investigações contra o ex-presidente.

Vai ser (preso), mas eu espero que com a prudência e a franquia que ele tem direito, como qualquer bandido. Mesmo que seja uma pessoa como ele, qualquer bandido tem direito a um devido processo legal.
Ciro Gomes

Lula desautoriza Lupi como ministro

Ao comentar a participação do seu partido no governo, Ciro afirmou que o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), tem sido desautorizado por Lula.

O Lupi tenta todo dia reduzir a taxa de juros de um dos maiores escândalos da história brasileira, que é o empréstimo consignado. Todo dia. E o governo fica contra o Lupi para proteger o empréstimo consignado.
Ciro Gomes

Deixe seu comentário

Só para assinantes