Garotinho, ex-governador do RJ, conclui cateterismo e volta para casa

Anthony Garotinho (Republicanos), 64, teve alta nesta terça (11) após um exame de cateterismo detectar a obstrução em uma das artérias do coração. O ex-governador do Rio de Janeiro sentiu fortes dores no peito e foi internado no Hospital São Lucas, em Copacabana na segunda-feira (10).

O que aconteceu

Garotinho concluiu na terça-feira (11) o exame de cateterismo. O exame identificou um pequeno entupimento, mas não foi constatado comprometimento de sua função cardíaca.

Segundo a família, na noite do mesmo dia ele teve alta e retornou para casa. Pré-candidato a vereador do Rio em 2024, o ex-governador fluminense foi internado após sentir fortes dores no peito no Hospital São Lucas, em Copacabana, na segunda-feira (10).

De acordo com os familiares, o cateterismo foi tranquilo e o ex-governador não precisou colocar stent - prótese que é utilizada em casos onde é preciso reconstruir artérias com algum tipo de obstrução.

Já voltou a trabalhar. Na tarde desta quarta-feira (12), Garotinho retomou algumas atividade no seu escritório. A previsão é que ele retorne ao trabalho ainda essa semana, mas ainda não sabe quando retoma as atividades como pré-candidato.

"Foi só um susto", comentou a ex-deputada federal Clarissa Garotinho, filha do pré-candidato. Ao UOL ela contou que ele passa bem.

Casal Garotinho governou o Rio por oito anos. Anthony Garotinho governou o estado entre 1999 e 2002. A mulher dele, Rosinha Garotinho, o sucedeu, governando entre 2003 e 2006.

Deixe seu comentário

Só para assinantes