Com Eurípedes preso, Paulinho da Força assume presidência do Solidariedade
Com a prisão de Eurípedes Gomes Júnior, o vice-presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força, assume a presidência do partido.
O que aconteceu
Eurípedes Gomes Júnior, presidente do Solidariedade, se entregou à PF neste sábado. Ele era considerado foragido e havia sido incluído na lista vermelha da Interpol. Segundo nota da sua defesa ele também pediu licença do comando do partido.
Suspeita de corrupção. Ele foi alvo de uma operação da PF contra uma suposta organização criminosa responsável por desviar cerca de R$ 36 milhões de recursos do fundo partidário e eleitoral nas eleições de 2022. Os valores seriam destinados ao extinto partido Pros, que foi incorporado ao Solidariedade.
Partido se manifestou. Segundo o Solidariedade, Eurípedes Gomes Júnior solicitou licença da presidência do partido por prazo indeterminado ontem.
Essa solicitação é compatível com o estatuto partidário, dessa maneira, a secretaria geral do Solidariedade tomará todas as providências necessárias e cabíveis para o seu imediato atendimento, tendo em vista a regular continuidade do exercício da direção partidária. Solidariedade
Paulinho da Força é deputado federal por São Paulo e está em seu quinto mandato consecutivo. O partido foi criado em 2013 e Paulinho, que é um dos fundadores, foi o primeiro presidente da legenda.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.