Conteúdo publicado há 1 mês

Eleição: PSOL aprova regras de financiamento com incentivos para minorias

O diretório nacional do PSOL aprovou as regras que estabelecem os critérios para distribuição do dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. A informação foi divulgada neste sábado (15) e o documento será enviado à Justiça Eleitoral.

O que aconteceu

Haverá reserva de recursos para as candidaturas majoritárias prioritárias. É o caso de Edmilson Rodrigues, em Belém (PA), e Guilherme Boulos, em São Paulo (SP). O partido também definiu que candidaturas de mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, indígenas, quilombolas e de pessoas com deficiência terão prioridade para receber o recurso. As candidaturas do PSOL a reeleição nas Câmaras Municipais também terão prioridade.

Os diretórios estaduais também vão poder decidir os municípios com candidaturas prioritárias. O PSOL não poderá transferir recursos diretamente para candidaturas de outros partidos. "Os candidatos assinarão uma declaração para assumir a responsabilidade pela gestão dos recursos e se comprometendo a cumprir integralmente as determinações partidárias e a justiça eleitoral", afirma o partido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes