Tales: Autor de ataque ao STF é parte de 'alcateia' que promove violência
Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões na praça dos Três Poderes, em Brasília, não era um lobo solitário, mas fazia parte de uma "alcateia" que promove a violência, opinou o colunista Tales Faria no UOL News desta segunda-feira (18).
Para Tales, ao contrário da declaração da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, o responsável pelo ataque não pode ser considerado um "bestão".
Não é um bestão, né? O caso é o seguinte, teve agora um incêndio na casa dele, lá no sul, em que a ex-mulher teria quase tacado fogo na casa e teria suspeitas de que ela, de alguma forma, teria... Por que ela estaria tentando suicídio? Por que tacou fogo na casa? Quer queimar provas? O que houve? Por que ela fez isso? Levanta algumas suspeitas até da possibilidade de envolvimento dela.
Outra questão é o seguinte: tem o celular dele que foi apreendido. Esse celular pode revelar ligações dele com algum político, com alguma autoridade. Se houver esse tipo de ligação, essa autoridade, esse político, teria o dever de informar a polícia sobre as intenções dele. Então é importante saber o que tem dentro desse celular.
Tales Faria, colunista do UOL
Segundo o colunista, tudo indica que o autor das explosões agiu por conta própria, embora não seja necessariamente um "lobo solitário".
O lobo solitário é aquele sujeito que se desgarrou da alcateia. A alcateia planejava, promovia isso mesmo, esse tipo de atitude violenta. Era isso que, em geral, era defendido pelos bolsonaristas e que deu no 8/1.
Ele não é um lobo solitário, ele é um lobo solidário. Solidário à matilha que defendia ações violentas. Golpe de Estado, retirada de Lula do poder usando a força se fosse preciso.
Agora é saber se ele teve outras ligações. Mas tendo ou não tendo outras ligações, é claro que ele não é um 'bestão'. Ele estava agindo em torno de um planejamento de tentativa de evitar que um novo governo se constituísse.
Tales Faria, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h. Aos sábados às 11h e 17h, e aos domingos às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Vivo TV (canal nº 613) Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64) e no UOL Play.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.