Dino se casa na presença de ministros e desfila camisa do Botafogo
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, se casou com Daniela Lima, 47, nas proximidades de São Luís (MA), em cerimônia realizada ontem (30). Durante a festa, Dino desfilou a camisa do Botafogo, campeão da Copa Libertadores da América.
O que aconteceu
Flávio Dino e Daniela Lima vivem juntos desde 2011 e têm filhos. Eles oficializaram a relação num evento ontem no Maranhão.
Festa pelo título do Botafogo. Circula pelas redes sociais um vídeo em que Dino levanta a camisa do time carioca, após a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1, na final da Libertadores.
Ministros presentes. A cerimônia teve a presença do ministro dos Esportes do governo Lula, André Fufuca (PP-MA), e de três ministros do STF: Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.
Fufuca postou foto com o casal. "Com [a esposa] Samira Braide, ao lado dos amigos Flavio Dino e Daniela, celebrando o casamento desse casal tão especial. Que Deus abençoe e ilumine essa união hoje e sempre", escreveu o ministro do governo Lula.
Ausência do governador do Maranhão, um ex-aliado. Em 2006, Carlos Brandão (PSB) ajudou a inserir o agora ministro na política. Brandão também sucedeu-o no governo maranhense em 2022, mas hoje ambos estão rompidos. O governador do Maranhão não foi convidado para o casamento.
Segundo o próprio Dino, em 2006, foi Brandão quem o inseriu na política partidária. Ele deixou de ser juiz federal e tornou-se candidato a deputado federal. "Carlos Brandão, que tem sido nosso companheiro de caminhada nesses anos todos, já se vão seis anos", diz o hoje ministro em um vídeo de 2020.
Lembrando que quando eu ingressei na política, quem ia ter o apoio do grupo liderado pelo Humberto era o Brandão, e ele num gesto de cortesia, de amizade, de fraternidade... na época, se dirigiu ao governador José Reinaldo e disse que concordava que houvesse essa inserção minha na política eleitoral a partir da cidade de Caxias. O Brandão tem sido correto comigo nesses anos todos, desde esse momento inaugural, em 2006 e agora no exercício do governo, agradeço a você.Flávio Dino em vídeo de 2020
Em 2022, Dino deixou o governo para lançar-se candidato a senador. Brandão, que era seu vice, assumiu o governo e candidatou-se à reeleição. Os dois foram eleitos. Mas rusgas aconteceram.
Umas dos principais pontos do rompimento do magistrado com o governador foi uma decisão de Dino no STF. Em março, ele suspendeu a escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), desagradando Brandão. As disputas de grupos políticos pelo comando da Assembleia Legislativa também estão no meio das desavenças.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.