Sem Lula e com três ministros do STF: Dino se casa em cerimônia discreta
O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), quer sair dos holofotes. Pelo menos neste sábado (30), de seu casamento. Segundo interlocutores de Dino, a intenção é que a cerimônia seja discreta. Foram convidados apenas a família dele a da noiva, com quem tem uma relação estável há mais de uma década, e poucos amigos mais próximos
Entre os convidados, estão os ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Não teriam sido convidados nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem políticos locais —como o senador José Sarney, do MDB, e o governador do estado, Carlos Brandão, um antigo aliado político com quem Dino teria rompido.
A festa foi realizada no fim da tarde de hoje em uma casa de festas localizada em cidade próxima a São Luís. "É uma comemoração familiar, não é uma festa política", disse uma pessoa próxima do ministro.
Dino frequentou intensamente o noticiário dos últimos meses. Primeiro, por ter suspendido os pagamentos referentes ao orçamento secreto do Congresso Nacional. Depois, pela menção no relatório da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe —segundo o documento, o general Mário Fernandes tentou criar narrativa para culpar Dino pelo 8 de janeiro, na época que ele era ministro da Justiça.
Apesar de protagonizar o noticiário, Dino costuma ser discreto com assuntos pessoais. Quando tomou posse no STF, em fevereiro, não quis festa. Contentou-se com uma missa para celebrar a data.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.