Lula lamenta morte de pai de Arthur Lira: 'Tristeza e pesar'
O presidente Lula (PT) lamentou a morte do ex-senador e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP-AL), pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça-feira (14).
O que aconteceu
Lula ligou para Lira assim que soube da notícia. "Estendi minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores do seu pai", escreveu o presidente nas redes sociais.
O Planalto ainda não confirmou se o presidente irá ao enterro do ex-senador. A cerimônia acontece amanhã, em Maceió.
Com tristeza e pesar, soube da morte do ex-senador Benedito de Lira, em Alagoas. Advogado e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito teve uma longa atuação na vida política de Alagoas e do Brasil. Foi vereador, deputado estadual, prefeito, deputado federal e senador, sendo?
-- Lula (@LulaOficial) January 14, 2025
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também lamentou a morte de Benedito. "Transmito meus sentimentos e orações ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e toda a família, pelo falecimento de seu pai, o prefeito de Barra de São Miguel e ex-senador, Biu de Lira, destacada liderança de Alagoas", escreveu.
Ministros também prestaram solidariedade a Arthur Lira. Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Juscelino Filho (Comunicações), Renan Filho (Transportes) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) publicaram nas redes sociais mensagens de condolências.
Benedito, conhecido como Biu, morreu em um hospital em Maceió nesta manhã. Ele foi senador, deputado federal, deputado estadual por Alagoas e vereador de Maceió, em uma carreira política de mais de 50 anos. No ano passado, foi reeleito prefeito de Barra de São Miguel, na região metropolitana da capital alagoana.
Arthur Lira lamentou a perda nas redes sociais. "Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família", escreveu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.