Topo

Primeiro caso de ebola é confirmado no Senegal

29.ago.2014 - A ministra da Saúde do Senegal, Awa Marie Coll-Seck, confirma o caso primeiro caso de ebola no país durante durante entrevista à imprensa em Dakar - AFP
29.ago.2014 - A ministra da Saúde do Senegal, Awa Marie Coll-Seck, confirma o caso primeiro caso de ebola no país durante durante entrevista à imprensa em Dakar Imagem: AFP

29/08/2014 11h06

O Senegal registrou um primeiro caso de ebola, um jovem da Guiné que foi colocado em quarentena, anunciou nesta sexta-feira (29) a ministra de Saúde senegalesa, Awa Marie Coll Seck. 

Mapa casos de ebola - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Os serviços de saúde da Guiné haviam informado na quarta-feira sobre o desaparecimento "de uma pessoa infectada com o vírus do ebola que teria viajado ao Senegal", explicou a ministra em uma coletiva de imprensa. 

"A pessoa foi localizada no hospital de Fann (em Dacar). Trata-se de um jovem que fez exames que comprovaram que estava com ebola", disse.

"Os resultados dos testes realizados no Instituto Pasteur deram positivo", explicou, acrescentando que "o dispositivo para evitar que a doença seja propagada foi reforçado".

Este é o primeiro caso confirmado de Ebola no Senegal, que faz fronteira com a Guiné, um dos três países mais atingidos pelo vírus.

"Estamos retomando todo o seu itinerário e avaliando todas as pessoas que permaneceram em contato" com este jovem guineano, indicou.

No dia 21 de agosto, o Senegal fechou suas fronteiras terrestres com a Guiné devido à epidemia, mais de três meses depois de tê-las reaberto.