União Europeia eleva de "moderado" para "alto" o risco do novo coronavírus
O nível de risco vinculado ao novo coronavírus passou de "moderado" a "alto" para os cidadãos da União Europeia (UE), anunciou hoje a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
O Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) "anunciou que o nível de risco foi elevado de moderado para alto para os habitantes da UE", indicou Von der Leyen.
"Em outros termos, o vírus continua se propagando", disse a presidente do Executivo comunitário em uma entrevista coletiva ao lado dos comissários da Saúde, Stella Kyriakides, e da Economia, Paolo Gentiloni.
Kyriakides afirmou que o balanço atualizado da UE mostra 2.100 casos confirmados em 18 países e 38 mortos. A Itália registrou o maior número de vítimas fatias (35, de acordo com o ECDC).
Os países do bloco "enfrentam vários desafios vinculados à epidemia de covid-19". A Itália, com 1.700 casos de contágio, "enfrenta uma situação diferente da dos demais", disse a comissária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.