Pacheco defende abertura de restaurantes e shoppings respeitando distanciamento
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a criticar nesta segunda-feira, 15, o lockdown absoluto em diferentes Estados e municípios, apesar do avanço da pandemia de covid-19. Em participação em evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico, Pacheco defendeu a abertura de restaurantes e shoppings com respeito ao distanciamento.
Para ele, o foco das autoridades públicas deve estar em combater aglomerações clandestinas, que, para ele, ocorrem em virtude das medidas de fechamento e estabelecer medidas "mais inteligentes e pontuais".
"O lockdown geral eu acredito que, primeiro, não vai resolver o problema, e, segundo, vai gerar uma distorção e uma trava no Brasil muito substancial e pode haver um preço muito pior do que a realidade que nós estamos vivendo hoje."
Anteriormente, no mesmo evento, Rodrigo Pacheco afirmou que a cúpula do Congresso quer promover um ambiente de "positivismo, de positividade" no combate à pandemia, incentivando o avanço da vacinação da população. Mais uma vez, porém, ele rejeitou a possibilidade de instalar neste momento uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a conduta do governo federal na crise.
No discurso do presidente do Senado, apesar do discurso negacionista do presidente Jair Bolsonaro, a população "já assimilou" os cuidados necessários para evitar a disseminação da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.