Topo

Coronavírus: aviões com passageiros repatriados ao Brasil decolam de Wuhan

Brasileiros em Wuhan embarcam em avião do FAB - Reprodução/TV Brasil
Brasileiros em Wuhan embarcam em avião do FAB Imagem: Reprodução/TV Brasil

Constança Rezende

Colunista do UOL, em Brasília

07/02/2020 18h43Atualizada em 07/02/2020 19h25

Resumo da notícia

  • Aviões decolaram de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus
  • Brasileiros deverão passar por período de quarentena em Anápolis (GO)

Os 34 repatriados que estavam em Wuhan, na China, já embarcaram nas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), por volta das 17h desta sexta-feira (7). A previsão é de que a missão desembarque em Anápolis (GO) na madrugada de sábado para domingo.

O governo brasileiro divulgou imagens do grupo passando por trâmites de segurança, no aeroporto chinês, usando máscaras de proteção e passando por exames respiratórios.

Segundo o Ministério da Defesa, a previsão de voo é de 26 horas, descontadas as escalas. Quando chegar ao Brasil, o grupo seguirá para um hotel improvisado, na base aérea de Anápolis, onde serão assistidos por militares das Forças Armadas durante a quarentena de 18 dias.

As acomodações serão equipadas com TV, internet, frigobar, ventilador, telefone e ar-condicionado. O grupo terá acesso a espaços de convivência e áreas de lazer. A tripulação de 24 membros da missão também passará por quarentena no local.

O local foi vistoriado nesta tarde pelos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o da Saúde, Henrique Mandetta, junto do governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e outras autoridades.