Topo

Coronavírus: Governo do DF suspende aulas e eventos públicos por 5 dias

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) - FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) Imagem: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Felipe Amorim*

Do UOL, em Brasília

11/03/2020 20h18

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu determinar a suspensão das aulas na rede pública por cinco dias por causa do aumento de casos do novo coronavírus no país.

A medida consta em decreto publicado na edição de hoje do Diário Oficial do estado.

Além das aulas, também ficarão suspensos, por dez dias, eventos públicos que promovam a aglomeração de pessoas, como shows, missas e eventos esportivos.

No decreto diz ficam suspensos os "eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas". Porém, não detalha como o governo fará para impedir a realização de tais eventos.

Ainda não está claro se a medida pode trazer alguma consequência à realização da manifestação a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcada para este domingo (15), em Brasília.

Os detalhes sobre as proibições serão conhecidos após a publicação do decreto.

O Distrito Federal tem dois casos confirmados de coronavírus e outros 74 casos suspeitos.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no início da tarde desta quarta-feira (11), o Brasil tem 52 casos confirmados do novo coronavírus.

As ocorrências de covid-19 estão espalhadas por ao menos sete estados e o Distrito Federal. O maior número ocorre em São Paulo.

*Colaborou Carolina Marins