Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Mackenzie suspende aulas em universidade e colégio

Mackenzie suspende atividades acadêmicas por uma semana devido ao coronavírus  - Google Maps/Reprodução
Mackenzie suspende atividades acadêmicas por uma semana devido ao coronavírus Imagem: Google Maps/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 15h01Atualizada em 13/03/2020 18h46

O Instituto Presbiteriano Mackenzie informou hoje que suspendeu todas as atividades acadêmicas em razão da pandemia de coronavírus, no período de 13 a 22 de março.

As unidades atingidas pela decisão são as seguintes: Universidade Presbiteriana Mackenzie (Campus Higienópolis, Alphaville e Campinas em São Paulo), Colégio Presbiteriano Mackenzie (São Paulo e Tamboré) e a Faculdade Presbiteriana Mackenzie (Rio de Janeiro-RJ).

"Informamos que, em razão do COVID-19, e desde o seu conhecimento, nossa instituição, pautada pelos princípios éticos e humanos e de respeito à vida, colocou em alerta o Serviço Médico do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), orientando toda a comunidade (colaboradores, professores e alunos) quanto aos riscos, prevenção e demais cuidados exigidos", disse a instituição em nota oficial.

O Instituto ainda informa que o serviço médico identificou dois casos confirmados de covid-19 no campus Higienópolis, onde foram tomadas todas as medidas sanitárias, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

As unidades do Mackenzie em Brasilia-DF tiveram suas atividades suspensas desde quarta-feira (11) devido ao decreto do Governo do Distrito Federal que previa suspensão em todo seu território.