Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Niterói diz que cidade tem 1ª morte por coronavírus

ADRIANO MACHADO
Imagem: ADRIANO MACHADO

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 08h53

O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), afirmou hoje que a cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro registrou a primeira morte de paciente com o novo coronavírus.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, Neves disse que o primeiro exame deu positivo para o coronavírus e uma contraprova será feita para confirmar o caso.

"Ao que tudo indica, os exames apontam para o coronavírus. Ainda vai ser feita a contraprova, mas, ao que tudo indica, essa pessoa realmente contraiu o coronavírus de um enteado que viajou ao exterior", afirmou o prefeito.

A vítima seria um homem de 69 anos que morreu na última terça-feira (17) no Hospital Icaraí. Até ontem, a Secretaria de Saúde de Niterói não havia confirmado se a morte teve ligação com o coronavírus.

O UOL entrou em contato na manhã de hoje com a secretaria e com o hospital para confirmar a informação, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Até o momento, o Brasil registrou quatro mortes de pessoas que contraíram o coronavírus, todas elas no estado de São Paulo.