Receitas do Farmácia Popular vão prescrever medicamentos para 90 dias
O Ministério da Saúde anunciou hoje que vai ampliar a quantidade de medicamentos prescritos no programa Farmácia Popular para que os pacientes tenham acesso à medicação por um prazo maior.
Agora os pacientes vão obter os medicamentos para os próximos 90 dias. Hoje, o normal é o médico prescrever uma quantidade suficiente para 30 dias do uso da medicação.
Com a medida, o governo quer evitar idas desnecessárias de pacientes aos postos de saúde. A redução da circulação social é uma das medidas para frear a transmissão do novo coronavírus.
O Farmácia Popular é um programa ligado ao SUS (Sistema Único de Saúde) que fornece gratuitamente medicamentos de uso contínuo à população.
O Ministério da Saúde informou hoje que o Brasil conta com 621 casos confirmados de covid-19 e que foi registrado a transmissão sustentada também nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), além de regiões nos estados de Pernambuco e no sul de Santa Catarina.
Até então, apenas as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro tinham registrado a transmissão sustentada do vírus.
O número de mortos por conta do coronavírus chega a seis, segundo o ministério. Porém, a Secretaria de Saúde de São Paulo indicou hoje à tarde mais uma morte no estado, elevando para sete vítimas no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.