SP começa a montar hospitais de campanha para enfrentar covid-19
Os materiais para montagem do hospital de campanha que será instalado no estádio do Pacaembu começaram a chegar neste sábado e a previsão é que a estrutura com 200 leitos esteja concluída até sexta-feira da próxima semana. A montagem do hospital de campanha do Anhembi, com 1.800 leitos, deve começar na segunda-feira e a previsão é terminar o trabalho no máximo até o domingo da próxima semana, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde de São Paulo.
"Acreditamos que em pouco menos de 15 dias teremos leitos que são fundamentais para aliviar a pressão nos hospitais públicos que ficarão destinados para os casos agravados, casos de UTI. Nestes hospitais de campanha, teremos área de farmácia e alimentação".
Aparecido explicou que o planejamento é levar para os hospitais de campanha pessoas que são atendidas nas unidades básicas de saúde, principalmente as UPAs.
"É um leito de baixa complexidade para casos que você precisa estabilizar o paciente para que ele possa ser tratado, recuperado e volte para casa", ressaltou.
Desta maneira, os 18 hospitais da rede municipal podem ganhar 490 leitos a serem oferecidos a pacientes em estado grave de covid-19. A prefeitura de São Paulo trabalha na instalação de um terceiro hospital de campanha na cidade.
O cotidiano da saúde na capital paulista também será alterado com o adiamento de procedimentos que não são complexos. Aparecido disse que a medida é para evitar aglomeração de pessoas e exposição de cidadãos ao contágio do coronavírus. Procedimentos básicos como tratar cáries dentárias ou cirurgias de varizes também serão remarcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.