Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Covas vai fazer teste e diz que ficará isolado em seu gabinete

19.mar.2020 - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), durante coletiva sobre o coronavírus - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
19.mar.2020 - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), durante coletiva sobre o coronavírus Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 19h49

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 39, afirmou hoje no Instagram que vai fazer o teste para saber se tem a covid-19 e já disse que ficará isolado em seu gabinete até o resultado do exame.

A iniciativa vem após o médico infectologista David Uip, chefe do centro de combate ao coronavírus em São Paulo, descobrir hoje mais cedo que está com a covid-19.

A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria, 62, que também fez o teste e está esperando o resultado. Doria ainda afirmou que Uip está bem e isolado em sua residência.

Uip tem participado de quase todas as coletivas ao lado de figuras políticas importantes, como o próprio governador do estado e o prefeito.

Covas, que há quase cinco meses foi diagnosticado com câncer, foi obrigado a entrar em uma "quarentena" por conta do coronavírus. As medidas frustraram os planos de seu entorno, que esperava torná-lo mais conhecido da população com vistas à disputa pela reeleição em outubro.

Com a nova "quarentena", Covas literalmente se mudou para a Prefeitura e levou para o gabinete a cama que estava no quarto do seu apartamento na Barra Funda, na zona oeste.