Suspensão de visitas nos presídios federais é ampliada para 30 dias
A suspensão de visitas nos presídios federais foi ampliada para 30 dias. A medida tem como objetivo prevenir a disseminação do novo coronavírus nas unidades. A mudança foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.
No último dia 16 de março, o Ministério da Justiça havia determinado a mesma suspensão pelo prazo de 15 dias. Mas, diante da pandemia, o órgão decidiu estendê-la.
Com a ampliação da medida, continuam suspensas temporariamente as visitas sociais, atendimento de advogados, atividades educacionais e de trabalho, assistência religiosas e escoltas dos presos.
Caso exista alguma necessidade urgente, o atendimento de advogados será mantido, segundo a portaria. A mesma exceção vale para escoltas de requisições judiciais e situações emergenciais. Os casos serão analisados internamente.
Os presos com mais de 60 anos ou com doenças crônicas devem ficar o mais isolado possível dos demais detentos durante movimentações internas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.