Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Brasil tem 399 pacientes internados e 194 deles estão na UTI

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e os militares do Comando do Conjunto do Leste acompanham a higienização das plataformas da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro - Estadão Conteúdo
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e os militares do Comando do Conjunto do Leste acompanham a higienização das plataformas da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro Imagem: Estadão Conteúdo

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

26/03/2020 17h56

O Ministério da Saúde divulgou hoje informações sobre a situação dos casos confirmados de coronavírus no país. Atualmente, há 399 pacientes internados em hospitais. Quase metade deles, 194, está em leitos de UTI.

O restante, 205 pacientes, ocupa leitos de enfermaria, destinados a pacientes que demandam cuidados menos intensivos. O Ministério não divulgou esse recorte sobre as internações por estado, informando apenas o total nacional.

O Ministério da Saúde anunciou hoje que vai abrir as estatísticas oficiais ligadas ao coronavírus para cientistas brasileiros que queiram fazer pesquisas sobre o tema.

Os pesquisadores serão cadastrados pela pasta e poderão acessar a plataforma de dados oficiais compilados pelo governo.

"O que nós queremos é que os cientistas brasileiros possam se unir e trabalhar conjuntamente", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

O Ministério da Saúde anunciou hoje, em coletiva de imprensa, que subiu para 77 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — 20 vítimas nas últimas 24 horas. No total, são 2.915 casos oficiais no país.

De acordo os dados, este é o maior pico de mortes e infectados em apenas um dia no país. Ontem, o Ministério indicava 57 vítimas e 2.433 casos — 482 a menos de diagnosticados.