Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro irá contratar 6 mil profissionais de saúde para combater covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) grava pronunciamento sobre o coronavírus no Brasil - Reprodção/Twitter/jairbolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) grava pronunciamento sobre o coronavírus no Brasil
Imagem: Reprodção/Twitter/jairbolsonaro

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 22h02

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a contratação de 6 mil profissionais de saúde para combater a pandemia de coronavírus. Segundo Bolsonaro, os profissionais serão contratados através de concurso público ou de forma temporária e devem atender a hospitais universitários.

"Os hospitais universitários vão receber mais 6 mil profissionais de saúde, por concursos públicos e por contratação temporária", disse o presidente, em seu perfil no Twitter. "Com isso, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservar quem é do grupo de risco", completou.

O Ministério da Saúde anunciou hoje, em coletiva de imprensa, que subiu para 92 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil. No total, são 3.417 casos oficiais confirmados no país.

O Brasil completou ontem 30 dias desde o primeiro caso de contaminação por coronavírus reportado no país. Desde então, temos 77 mortes e quase 3 mil casos confirmados da doença.