Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de BH avalia multar 'egoístas' que desobedecerem isolamento

"O rapaz de 30 anos já está matando gente com 26, 30, 40 anos. Isso é de uma cretinice", criticou o prefeito Alexandre Kalil - Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte
'O rapaz de 30 anos já está matando gente com 26, 30, 40 anos. Isso é de uma cretinice', criticou o prefeito Alexandre Kalil Imagem: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 15h43Atualizada em 30/03/2020 15h53

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD-MG), anunciou hoje que estuda multar cidadãos que desrespeitarem as regras de distanciamento social na capital mineira em meio à pandemia do novo coronavírus. A declaração foi feita em entrevista ao "MG TV", da TV Globo Minas.

"Já acionamos a Procuradoria-Geral do município por uma desobediência de uma pandemia. É crime. Vamos enquadrar como criminosos. Isso é bom? Não, isso é ruim, péssimo", lamentou Kalil. "O rapaz de 30 anos já está matando gente com 26, 30, 40 anos. Esse jovem que vai sair [de casa] mata um homem de 60 anos. Isso é de uma cretinice, egoísmo", completou.

No fim de semana, BH registrou protestos e favor do fim do isolamento, motivados principalmente pelas recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem se posicionando contra as medidas de distanciamento social apesar das recomendações das autoridades de saúde.

Kalil criticou os manifestantes e todos que seguem indo às ruas, voltando a chamá-los de egoístas. "Toda vez que se vê um casal não idoso passeando pela orla da Pampulha, esse é o egoísta. Vamos identificar esse povo como os egoístas, eles fazem mal à BH, só pensam neles", disse o prefeito.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Belo Horizonte já registra 163 casos confirmados de covid-19, além de uma morte. No estado, o total de casos chega a 261, com quase 30 mil ainda em investigação. Outras 23 mortes também estão sendo apuradas.