Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher de 95 anos se recupera da covid-19 e é aplaudida ao deixar hospital

Vovó Pepita, como ficou conhecida, foi aplaudida ao deixar o hospital em Madri  - Reprodução/Youtube
Vovó Pepita, como ficou conhecida, foi aplaudida ao deixar o hospital em Madri Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 10h29

O Hospital Puerta de Hierro de Majadahonda, em Madri, viveu um momento de emoção e esperança nesta segunda-feira, quando uma mulher de 95 anos teve alta após se recuperar do coronavírus. Ela foi aplaudida pelos funcionários e comoveu ainda mais ao mandar beijos de volta em agradecimento.

A vovó Pepita, como ficou conhecida no hospital, ficou internada por duas semanas. Parte do grupo de risco da covid-19, ela superou a doença graças à sua "força tremenda", disse ao diário espanhol Nius a médica Ana Muños, que cuidou dela.

A médica acrescentou que o tratamento da idosa foi como uma terapia para os funcionários, e que sua vitória na luta contra o coronavírus serviu como uma "injeção de ânimo" para a equipe.

A recuperação de Pepita lembrou a batalha de outra mulher de 95 anos pela vida, mas na Itália. A Nonna Alma, apelido carinhoso que ganhou no hospital, também tinha 95 anos e conseguiu vencer a covid-19.

Itália e Espanha são os países europeus mais afetados pela pandemia do coronavírus. Só Madri já registrou 310 mortes e teve 1.413 novos casos nesta segunda, sendo 31 deles graves. Por outro lado, a cidade conseguiu recuperar mais de 8 mil contaminados.