Espírito Santo tem 1ª morte por coronavírus, um homem de 57 anos
O Espírito Santo registrou a primeira morte em decorrência de infecção pelo novo coronavírus, confirmou a secretaria de saúde local (Sesa). A vítima é um homem de 57 anos obeso e hipertenso moderado, em tratamento, mas que atuava ativamente na sociedade e não estava acamado.
Diretora do hospital Dr. Jayme Santos Neves, no município de Serra, na Grande Vitória, a médica Juliana Tavares disse, em entrevista coletiva na manhã de hoje, que o paciente procurou o pronto-socorro de forma espontânea no dia 24 de março. Segundo ela, ele se queixou de uma síndrome gripal que se estendia desde o dia 18 de março.
"Ele chegou com um caso de processão, muita febre e dispneia. Ele evoluiu no mesmo dia para intubação e ventilação mecânica", contou a médica. Foi feito o teste e a confirmação de covid-19 chegou no dia 26.
Juliana informou ainda que a equipe iniciou o tratamento com azitromicina e cloroquina, mas a medicação não surtiu efeito e o homem teve miocardite e insuficiência renal. "Apesar de todas as medidas, ele evoluiu com muita gravidade e morreu ontem à noite", explicou.
Em boletim divulgado ontem, a secretária do estado confirmava 120 casos de covid-19, sendo 13 pacientes curados, 88 em isolamento residencial e 19 internados, com nove em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São investigadas no ES outras quatro mortes por síndrome respiratória aguda grave.
Ontem, o Ministério da Saúde divulgou um boletim no final da tarde que contabilizava 241 mortes em decorrência da covid-19 no Brasil. O número nacional é atualizado ao final de cada dia.
Além de Espírito Santos, Sergipe confirmou na manhã de hoje a primeira morte por covid-19 no estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.