Quatro secretários pegam covid-19, mas Crivella diz que não se infectou
Exames realizados pela Prefeitura do Rio de Janeiro mostram que três secretários municipais próximos ao prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), foram contaminados pelo coronavírus. A secretária de Assistência Social, Tia Ju, o secretário de Educação, Adolfo Konder e a ex-secretária de Educação Talma Suane estão com covid-19 —Suane se desligou hoje do cargo, já que pretende se candidatar nas eleições desse ano, mas integrava o gabinete de crise montado por Crivella.
De acordo com a Prefeitura, no entanto, Crivella não contraiu a doença. Todos os integrantes do secretariado foram submetidos ao exame na última terça-feira (31), depois de a secretária de Saúde, Beatriz Busch ter tido resultado positivo para o novo coronavírus. O subsecretário de Saúde Jorge Darze também foi infectado. Todos os citados estão isolados.
Apesar de recomendar isolamento à população, Crivella tem mantido o ritmo das suas agendas públicas e atendido jornalistas presencialmente.
Hoje mesmo, o prefeito pretendia receber o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na capital fluminense, onde visitariam o hospital de campanha montado na zona oeste da cidade. O encontro não aconteceu, já que Bolsonaro cancelou a viagem sem dar explicações.
Em mais de uma ocasião, o prefeito foi questionado quanto ao porquê das aglomerações e divisão de um único microfone. Em reuniões com o seu secretariado, ele também chegou a ouvir críticas quanto às medidas adequadas de higiene. Todos os secretários contaminados pelo coronavírus se reuniam diariamente com Crivella.
Em nota, a Prefeitura informou que "o prefeito está tomando todos os cuidados recomendados pelos especialistas em Saúde, como lavar as mãos constantemente com água e sabão e usar álcool em gel. Ele também faz o uso de máscara quando necessário e passou a trabalhar a maior parte do tempo de sua residência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.