Coronavírus: com aumento de 50%, Pernambuco registra 21 mortes
O Estado de Pernambuco registrou aumento de 50% no número de mortes decorrentes por complicações relacionadas ao novo coronavírus, entre ontem e hoje. Os óbitos passaram de 14 para 21, de acordo divulgado pela SES-PE (Secretaria de Saúde do estado).
As últimas sete vítimas cujos exames deram positivo para covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, tinham o seguinte perfil:
- Mulher, 69 anos, do Recife. Faleceu em na terça (dia 31 de março) em uma unidade privada de Jaboatão;
- Homem, 60 anos, de Olinda. Faleceu no último domingo (29 de março) em uma unidade privada do Recife;
- Mulher, 62 anos, do Recife. Tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Faleceu na sexta (3) em uma policlínica do Recife;
- Mulher, 84 anos, do Recife. Tinha doença cardíaca, diabetes e hipertensão. Faleceu na sexta (3) em uma UPA do Recife;
- Mulher, 55 anos, de Olinda. Tinha diabetes, doença renal crônica e pneumonia crônica. Faleceu no sábado (4) no Hospital dos Servidores, no Recife;
- Homem, 64 anos, de Palmares. Estava fazendo tratamento contra um câncer. Faleceu no sábado (4) em uma unidade privada do Recife.
- Homem, 75 anos, do Recife. Faleceu no sábado (4) em uma unidade privada do Recife.
201 casos confirmados no estado
A SES-PE informou ainda que Pernambuco tem 201 casos confirmados da covid-19.
Do total de casos confirmados, 87 estão em isolamento domiciliar e 68 internados, sendo 19 em UTI/UCI (Unidade de Terapia Intensiva/Unidade de Cuidados Intensivos) e 49 em leitos de isolamento. Outros 25 pacientes já estão recuperados.
Agentes da Polícia e da Guarda Municipal de Recife orientaram banhistas a voltarem para suas casas na Praia de Boa Viagem, na zona sul de Recife (PE). Na sexta, o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) determinou que todas as praias e parques de Pernambuco fiquem fechados até amanhã (6).
O decreto também mantém a suspensão do comércio, serviços públicos e demais atividades consideradas não essenciais até 17 de abril. A intenção e tentar controlar o avanço do novo coronavírus no estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.