Gestante morre por covid-19 em Recife; bebê é retirado com vida e vai à UTI
A fisioterapeuta Viviane Albuquerque morreu, na noite deste domingo (5), em um hospital particular de Recife, vítima de covid-19. Ela estava gestante de 31 semanas. O bebê foi retirado em procedimento cesariano na madrugada de ontem e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.
Foi o primeiro óbito de gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. O estado divulgou boletim mais cedo informando 201 casos confirmados da doença e 21 mortes até esta tarde.
Segundo apurou o UOL, Viviane estava internada com quadro de tosse e febre desde o início da semana. Na segunda-feira, ela fez o teste para coronavírus e, na quinta-feira (2), recebeu o resultado positivo do exame. No mesmo dia, foi levada para a UTI.
No sábado (4), ela precisou ser entubada. Devido à gravidade do caso, os médicos decidiram fazer a cesárea e retirar o bebê na madrugada.
Segundo relatos de amigos, Viviane era saudável, fazia academia com frequência e atuava como profissional da saúde. Na última postagem que fez, no dia 25 de março, ela publicou uma foto em preto e branco no Instagram segurando a barriga, quando estava com 30 semanas de gestação.
Outras vítimas no estado
Ontem, também no Recife, duas técnicas de enfermagem que trabalhavam no HGV (Hospital Getúlio Vargas) morreram —uma delas por causa da covid-19. A segunda servidora tem a causa da morte investigada.
O UOL procurou a Secretaria de Saúde do Recife, que pediu que a reportagem buscasse a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco para mais detalhes sobre a morte da fisioterapeuta e o estado de saúde do bebê. A reportagem entrou em contato com a assessoria do governo do estado e aguarda mais informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.