PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio retoma hoje campanha de vacinação contra a gripe

24.mar.2020 - De máscara, idoso recebe vacina contra a gripe no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro - Mauro Pimentel/AFP
24.mar.2020 - De máscara, idoso recebe vacina contra a gripe no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro Imagem: Mauro Pimentel/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 10h59

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que vai retomar hoje a campanha de vacinação contra a gripe. A capital fluminense ficou sem estoque após mais de 800 mil doses (75% do público-alvo) serem aplicadas na primeira etapa.

As 265 mil novas doses serão distribuídas ao longo do dia e a orientação é para que as pessoas aguardem o reabastecimento em todos os postos. Nessa etapa, a vacina é destinada para pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde.

Além das 233 unidades de Atenção Primária (centros municipais de saúde e clínicas da família ), as pessoas podem procurar os cinco postos do Detran-RJ que participam da campanha.

No Riocentro, não haverá vacinação contra a gripe porque o espaço está sendo usado para outra ação da prefeitura no enfrentamento ao coronavírus.

Veja abaixo os postos do Detran-RJ onde haverá vacinação contra a gripe das 10h às 15h:

Campo Grande - Estrada do Mendanha, 1672
Ilha do Governador/Infraero - Estrada de Tubiacanga s/n
Barra da Tijuca - Av. Ayrton Senna, 2541
Catete - Rua Machado de Assis, 80 1
Tijuca/Haddock Lobo - Rua João Paulo I, 194

Saúde