PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Hospital de campanha no Pacaembu em SP começa a receber pacientes hoje

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 07h48

O hospital de campanha montado pela Prefeitura de São Paulo no estádio do Pacaembu começa a receber hoje pacientes diagnosticados com a covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.

Serão encaminhados para o local pacientes de média e baixa complexidade que estiverem internados nas unidades de saúde das redes municipais. A previsão é que cada doente fique internado por 14 dias. Se houver agravamento, serão encaminhados para hospitais de referência.

A Prefeitura também está em fase final de construção de outro hospital de campanha, no Centro de Convenções do Anhembi, na zona norte. O local terá 1.800 leitos e também realizará exames de tomografia, raio-x e exames de laboratório. Para o local serão abertas 1.200 vagas para profissionais da saúde.

O estado de São Paulo concentra o maior número de casos do novo coronavírus no país, sendo a capital a cidade com mais infectados.

Até ontem, o estado registrava um total de 275 óbitos pelo novo coronavírus. Os óbitos concentram-se em 33 cidades, com maior número na Grande São Paulo onde já ocorreram 220 mortes pela doença.

Os números significam um aumento de 180% em comparação ao balanço do domingo passado (29), quando eram 98 vítimas fatais por covid-19. Já o número de casos confirmados pela doença chegou a 4.620.

Segundo o portal do governo do estado, as 275 vítimas somam 157 homens e 118 mulheres. Do total, 236 tinham idade igual ou superior 60 anos. As demais incluem pessoas com menos de 60 com comorbidades que, assim como os idosos, representam grupo mais vulnerável a complicações da covid-19.

Coronavírus