Cidade onde Bolsonaro foi criado registra primeiros casos de coronavírus
A cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, registrou hoje os dois primeiros casos confirmados do novo coronavírus. O município foi onde cresceu o presidente Jair Bolsonaro e ainda residem alguns de seus familiares.
A cidade está sob declaração de estado de emergência em saúde pública desde o dia 21 de março, segundo informações do site da prefeitura. A recomendação é de que a população faça isolamento e estão proibidas as idas de veículos de turismo, os eventos com aglomerações e a abertura dos serviços não essenciais.
Bolsonaro viveu na cidade dos 10 anos até o fim da adolescência. Lá ainda moram a mãe e os irmãos do presidente.
Hoje, Bolsonaro voltou a desobedecer as orientações para isolamento social e passeou em Brasília, onde apertou a mão de uma mulher idosa e de um homem poucos instantes após ter esfregado o próprio nariz com o dorso da mão com que fez os cumprimentos.
O coronavírus pode ser transmitido pelo contato com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse e catarro.
A cena foi presenciada por jornalistas e apoiadores do presidente, que acompanharam o passeio do presidente.
Mais tarde, no Twitter, Bolsonaro postou um vídeo do momento em que deixou a drogaria e transferiu à imprensa a responsabilidade por ter sido cercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.