Ministério da Saúde diz que 55% dos casos confirmados estão recuperados
O Ministério da Saúde divulgou hoje estatísticas sobre o número de pacientes recuperados da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
São considerados recuperados os casos confirmados de coronavírus que receberam alta hospitalar ou os pacientes que, sem terem precisado de internação, não apresentam mais sintomas.
Dos 25.262 casos confirmados de covid-19 até o momento no país, 14.026 são considerados recuperados da doença. O número representa 55% dos casos oficiais.
Também hoje, o Ministério da Saúde anunciou que subiu para 1.532 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil.
Além dos pacientes recuperados e dos casos que resultaram em morte, há ainda os pacientes que ou permanecem internados ou ainda não tiveram o resultado do exame com a confirmação do diagnóstico e, por esses motivos, não podem ser considerados recuperados.
Hoje esse número é de 9.704 pacientes, o que representa 38% do total de casos confirmados.
Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, não entram na estatística de pacientes recuperados aquelas pessoas que, por não terem apresentado sintomas da doença, não chegaram a fazer o teste para a detecção do vírus.
"Eu só posso falar no paciente recuperado a partir do paciente que eu confirmei que teve coronavírus, eu não posso falar na recuperação de quem é assintomático", explicou Gabbardo.
Pesquisas indicam que mais de 80% das pessoas infectadas com o vírus não chegam a apresentar sintomas ou têm apenas sintomas leves e acabam não entrando nas estatísticas oficiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.