Topo

Esse conteúdo é antigo

Após Witzel, secretário de Saúde também testa positivo para covid-19

Secretário de Saúde do RJ também testou positivo para covid-19 - Reprodução/Instagram
Secretário de Saúde do RJ também testou positivo para covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 22h20

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, testou positivo para covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada na noite de hoje pelo próprio secretário nas redes sociais.

"Passo aqui para dizer a todos que o meu teste para coronavírus deu positivo, mas quero tranquilizá-los dizendo que estou bem. Não estou com tosse, nem com febre, nem falta de ar. Não há nenhum sinal de gravidade da doença. Seguirei trabalhando de casa, mas de frente, no enfrentamento desta pandemia", disse ele, em vídeo.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), já havia anunciado ontem que está com coronavírus. Ele disse, no entanto, que seguirá trabalhando e alertou a população para o perigo da contaminação, pedindo novamente para que todos fiquem em casa.

"Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem. Pedi para que fosse feito o teste para covid-19 e o resultado foi positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato", disse Witzel, na ocasião.

"Graças a Deus estou me sentindo bem e continuarei trabalhando, aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e recomendações médicas. E tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade. Mas podem contar comigo, vou continuar trabalhando. Peço mais uma vez para que fiquem em casa, porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém e o contágio é rápido", completou.