Isolamento social no estado de SP está em 50%, aponta governo; ideal é 70%
O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (SIMI-SP) aponta que o percentual de isolamento social no estado foi de 50% ontem. O nível ideal, segundo o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP, David Uip (foto acima), é de 70%.
Se a taxa continuar baixa, alerta o governo, o número de leitos disponível no sistema de saúde não será suficiente para atender à população paulista.
Para estimar a porcentagem de isolamento social, o SIMI-SP analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento das pessoas. É possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais delas as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM, que permitem ao estado consultar informações sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. Os dados são analisados e agrupados sem desrespeitar a privacidade de cada usuário.
Até o momento, o governo tem acesso às informações de 105 cidades com população igual ou superior a 70 mil habitantes. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações desses municípios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.