PUBLICIDADE
Topo

Saúde

São Caetano cria 'testagem drive thru' para covid-19; resultado em minutos

Comerciantes da cidade de Sao Caetano do Sul durante testagem rápida em massa no Drive Thru - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Comerciantes da cidade de Sao Caetano do Sul durante testagem rápida em massa no Drive Thru Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

25/04/2020 13h46

A cidade de São Caetano do Sul, no Grande ABC, criou a testagem drive thru contra a covid-19. Os testes serão realizados com a pessoa dentro do carro, com a coleta de uma gota de sangue do dedo.

"O resultado sairá em poucos minutos", promete a prefeitura, que começará testando comerciantes e comerciários na primeira fase do projeto, que acontece entre hoje (25) e sexta-feira (1º), das 8h às 16h, na Garagem Municipal, na esquina da avenida Presidente Kennedy com a rua Ângelo Lodi.

O objetivo do "Drive Thru de Testagem Rápida contra a covid-19" é avaliar a possibilidade da reabrir gradualmente o comércio depois de 10 de maio, data para a qual a quarentena foi prorrogada em todo o Estado.

O público-alvo deverá apresentar documento pessoal e um comprove de que atua no comércio da cidade, como cópia do contrato social, cartão CNPJ, carteira de trabalho, holerite ou crachá funcional. No local também haverá distribuição de álcool gel e máscaras e a temperatura será medida.

Comerciantes da cidade de Sao Caetano do Sul durante testagem rápida em massa no Drive Thru - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Comerciantes da cidade de Sao Caetano do Sul durante testagem rápida em massa no Drive Thru
Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
"Quem positivar será encaminhado à tenda de atendimentos a síndromes gripais, montada ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, para exames complementares e iniciar os cuidados específicos", afirma nota oficial da prefeitura.

Isolamento é mantido

"Precisamos ter a informação dos estados imunológicos dos comerciantes", afirmou o prefeito José Auricchio Júnior em uma live transmitida por redes sociais. "Com a testagem em massa deste grupo levamos segurança para os comerciantes, funcionários e população."

Auricchio Júnior afirmou, no entanto, que o isolamento social ainda é a principal política municipal contra o coronavírus. "Quanto maior for o isolamento social e a testagem, maior será o nosso controle da pandemia. Portanto, você que pode, fique em casa", disse.

Entenda como a pandemia atingiu o setor da aviação

Band Notí­cias

Saúde