São Caetano cria 'testagem drive thru' para covid-19; resultado em minutos
A cidade de São Caetano do Sul, no Grande ABC, criou a testagem drive thru contra a covid-19. Os testes serão realizados com a pessoa dentro do carro, com a coleta de uma gota de sangue do dedo.
"O resultado sairá em poucos minutos", promete a prefeitura, que começará testando comerciantes e comerciários na primeira fase do projeto, que acontece entre hoje (25) e sexta-feira (1º), das 8h às 16h, na Garagem Municipal, na esquina da avenida Presidente Kennedy com a rua Ângelo Lodi.
O objetivo do "Drive Thru de Testagem Rápida contra a covid-19" é avaliar a possibilidade da reabrir gradualmente o comércio depois de 10 de maio, data para a qual a quarentena foi prorrogada em todo o Estado.
O público-alvo deverá apresentar documento pessoal e um comprove de que atua no comércio da cidade, como cópia do contrato social, cartão CNPJ, carteira de trabalho, holerite ou crachá funcional. No local também haverá distribuição de álcool gel e máscaras e a temperatura será medida.
"Quem positivar será encaminhado à tenda de atendimentos a síndromes gripais, montada ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, para exames complementares e iniciar os cuidados específicos", afirma nota oficial da prefeitura.
Isolamento é mantido
"Precisamos ter a informação dos estados imunológicos dos comerciantes", afirmou o prefeito José Auricchio Júnior em uma live transmitida por redes sociais. "Com a testagem em massa deste grupo levamos segurança para os comerciantes, funcionários e população."
Auricchio Júnior afirmou, no entanto, que o isolamento social ainda é a principal política municipal contra o coronavírus. "Quanto maior for o isolamento social e a testagem, maior será o nosso controle da pandemia. Portanto, você que pode, fique em casa", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.