Rio: videochamadas serão usadas em hospital de campanha durante isolamento
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou hoje via Facebook que o Hospital de Campanha no Riocentro passará a utilizar videochamadas para "humanizar e diminuir a distância entre pacientes e os seus familiares" durante pandemia do coronavírus.
"Amigos, acreditamos que o amor da família poderá ajudar muito na recuperação das pessoas internadas com a Covid-19. Por esse motivo, vamos usar a tecnologia dos tablets, com videochamadas, no Hospital de Campanha do Riocentro, para humanizar e diminuir a distância entre pacientes e os seus familiares", disse.
"A visita virtual será mais uma aliada no tratamento desses pacientes, uma vez que não poderão receber visitas físicas. Os pacientes em UTI somente poderão utilizar com autorização médica, dependendo do estado de saúde", completou o prefeito.
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou hoje que contabiliza 8.504 casos confirmados e 738 mortes por coronavírus no estado. Há ainda 259 óbitos em investigação e 140 foram descartados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.