Hospital de Campanha do Ibirapuera já tem 58 pacientes 48h após inauguração
Apenas 48 horas depois da sua inauguração, na última sexta-feira (1º), o Hospital de Campanha do Ibirapuera já tem 58 pacientes de coronavírus, dos quais 48 já estão internados e os demais devem ser transferidos nas próximas horas, informou a Secretaria Estadual de Saúde.
Os pacientes foram encaminhados de outros hospitais de cidades da Grande São Paulo, como Barueri, Cotia, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul e da própria capital.
O hospital conta com 268 leitos e atende pacientes graves de covid-19. Além disso, possui sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.
Ao todo há 800 profissionais de saúde no local, incluindo 213 médicos, 444 profissionais de enfermagem, 33 fisioterapeutas, 14 farmacêuticos, dez assistentes sociais, oito nutricionistas, cinco psicólogos, dois fonoaudiólogos, 52 profissionais de apoio técnico e 19 recepcionistas. O investimento para implantação foi de R$ 12 milhões.
Este é o terceiro hospital de campanha na capital paulista. Há outro no Estádio do Pacaembu e outro no Complexo do Anhembi.
O estado de São Paulo tem 2.627 óbitos causados pelo novo coronavírus e 31.772 casos, segundo boletim de hoje do Ministério da Saúde. Até ontem, o estado viu seu número de mortos dobrar dentro de um período de 10 dias.
O país ultrapassou hoje os 7.000 mortos e mais de 100.000 contaminados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.