Mundo já teve mais de 250 mil mortes causadas pelo coronavírus
O número global de mortes causadas pela covid-19, a doença decorrente do novo coronavírus, já ultrapassou a marca de 250 mil — são 251.059. A informação leva em conta os dados compilados e publicados hoje pela Universidade Johns Hopkins.
Ao todo, mais de 3,5 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com a covid-19. A maioria ocorreu nos Estados Unidos (quase 1,2 milhão), mas o continente mais afetado é a Europa (1,5 milhão).
A China, "berço" do vírus em dezembro do ano passado, teve menos de 90 mil casos confirmados.
Os Estados Unidos também concentram o maior número de óbitos: na noite de hoje, o relatório mostrava 68.689 mortes no país. A Itália surge no segundo lugar, com 29.079, seguida pelo Reino Unido, com 28.734.
O Brasil, que registrou 296 mortes nas últimas 24 horas, é o sétimo colocado na lista da Johns Hopkins e já teve um total de 7.321 óbitos confirmados pelo Ministério da Saúde.
Além de EUA, Itália e Reino Unido, o Brasil também tem menos óbitos registrados na lista da Johns Hopkins do que Espanha (25.428), França (25.168) e Bélgica (7.924).
Vale destacar, porém, que especialistas calculam que os números reais sejam maiores do que os apresentados oficialmente, já que nem todas as nações possuem testes em quantidade suficiente para monitorar toda a população assintomática.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.