Topo

Esse conteúdo é antigo

Secretário diz que há 'sinal de alerta' para interior de SP por covid-19

Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi - Reprodução/TV Globo
Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 09h25

O secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, disse hoje que há um "sinal de alerta" para o interior por causa da expansão do novo coronavírus.

Segundo ele, um estudo mostrou o crescimento de casos de forma mais acelerada nos últimos 15 dias na região. "Cresceu quatro vezes mais do que a região metropolitana de São Paulo", disse ele em entrevista ao Bom Dia São Paulo.

Vinholi destacou que o isolamento social salva vidas e que a decisão de flexibilização ou endurecimento se dará por meio da ciência. Ontem, o governador do estado, João Doria (PSDB), afirmou que cidades que não atingirem pelo menos 50% de isolamento social não entrarão na lista dos municípios que poderão flexibilizar as regras da quarentena.

O secretário disse que a incidência mais forte da doença ocorre na região metropolitana, juntamente com a região de Campinas e o litoral. Ele disse que o "lockdown" (fechamento completo) não foi discutido, mas lembrou que o decreto que institui a obrigatoriedade do uso da máscara em todo o estado pode impactar positivamente.