Cidades de São Paulo com isolamento abaixo de 50% não terão flexibilização
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou hoje que cidades que não atingirem pelo menos 50% de isolamento social não entrarão na lista dos municípios que poderão flexibilizar as regras da quarentena. Na próxima sexta-feira, serão anunciadas quais regiões e cidades poderão retomar parcialmente as atividades.
"Não havendo um índice superior a 50%, já por este item, as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização", declarou o governador.
Os dados de saúde vão determinar quais municípios serão incluídos na lista. O governador afirmou que não vai autorizar retomada de comércio em cidades com menos de metade da população respeitando a quarentena porque haveria explosão de casos.
O índice estadual de isolamento social tem oscilado no estado. Ontem, o número fechou em 59%, mas tratava-se de um domingo. Mas em dias de semana costuma ficar abaixo de 50% na última semana. Além do isolamento social, os técnicos que trabalham nas regras de flexibilização da quarentena também avaliam casos confirmados e óbitos por coronavírus em cada cidades e número de leitos por cidade, principalmente de UTI.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.