Ministério da Saúde entrega 17% de leitos de UTI prometidos para estados
O Ministério da Saúde não conseguiu, pela segunda vez, contratar leitos de UTI de instalação rápida que seriam distribuídos para os estados durante a pandemia do coronavírus.
Segundo o jornal O Globo, o pregão realizado no último dia 30 não contou com interessados - no dia 19 de março, outra licitação ocorreu também sem sucesso.
Diante disto, a pasta entregou aos estados, até o momento, apenas 350 leitos do tipo, 17% do total prometido há cerca de dois meses.
Há ainda, de acordo com o veículo, outros 190 leitos contratados, mas a entrega não foi realizada devido à falta de respiradores.
O Brasil está registrando uma escalada no número de casos e de mortes causadas pelo novo coronavírus.
Ontem, o país registrou 6.935 novos casos e outras 600 mortes em decorrência de covid-19 - há outros 1.579 óbitos em "investigação".
O cenário assombra algumas capitais. Cidades como Manaus, São Luís e Rio de Janeiro registraram escassez de leitos de UTI nos hospitais nos últimos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.