Crivella diz que bloqueio parcial pode se estender a outros bairros
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) disse hoje que a medida de "lockdown parcial" implementada a partir de hoje no Calçadão de Campo Grande, na zona oeste, pode se estender para outros bairros, medida para tentar frear o avanço do novo coronavírus.
Em entrevista coletiva nesta manhã, Crivella citou especificamente os bairros de Santa Cruz e Bangu, ambos na zona oeste.
"Se as medidas em Campo Grande repercutirem em Bangu e Santa Cruz e diminuirmos aglomerações, com certeza não vamos precisar. Agora, se isso não ocorrer, o que está sendo feito hoje em Campo Grande até o final de semana poderá ser feito em Bangu e Santa Cruz", afirmou.
O prefeito disse que a medida adotada em Campo Grande a partir das 5h de hoje é "extrema, mas necessária". Segundo ele, o local, onde cresce o número de óbitos e internações, foi o que a prefeitura recebeu mais denúncias.
"Tivemos diversas tentativas de não fechar. Porém, cada vez que íamos lá fechava, diminuía aglomeração, mas quando íamos embora, meia hora depois, acontecia a mesma coisa. Então, é uma medida extrema, mas necessária", acrescentou.
Fechamento de feiras livres
O prefeito disse que fez um acordo com as feiras e muitas não estão cumprindo. Por isso, verificou-se a necessidade de 16 delas — a medida acontece a partir de sexta-feira nos seguintes locais:
- Aos domingos: Avenida Augusto Severo, na Glória; Rua Araripe Júnior, no Andaraí; Rua Marquês de Queluz, no Irajá; Rua Ponta Porã, Vista Alegre; Rua Barão, na Praça Seca; Rua Carnaúba, em Senador Camará; Rua Edgard Cavalheiro, na Cidade de Deus
- Às terças-feiras: Rua Franz Liszt, no Jardim América
- Às sexta-feiras: Avenida Júlio Furtado, no Grajaú
- Aos sábados: Rua Manoel de Abreu, em Vila Isabel; Rua Tadeu Kosciusko, no Centro; Rua Manodora, no Gardênia Azul; Rua Campeiro Mor, em Sepetiba
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.