Topo

Esse conteúdo é antigo

Crivella diz que bloqueio parcial pode se estender a outros bairros

Bloqueio no calçadão de Campo Grande, zona oeste do Rio, por causa do novo coronavírus - Divulgação/Prefeitura do Rio
Bloqueio no calçadão de Campo Grande, zona oeste do Rio, por causa do novo coronavírus Imagem: Divulgação/Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 08h40

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) disse hoje que a medida de "lockdown parcial" implementada a partir de hoje no Calçadão de Campo Grande, na zona oeste, pode se estender para outros bairros, medida para tentar frear o avanço do novo coronavírus.

Em entrevista coletiva nesta manhã, Crivella citou especificamente os bairros de Santa Cruz e Bangu, ambos na zona oeste.

"Se as medidas em Campo Grande repercutirem em Bangu e Santa Cruz e diminuirmos aglomerações, com certeza não vamos precisar. Agora, se isso não ocorrer, o que está sendo feito hoje em Campo Grande até o final de semana poderá ser feito em Bangu e Santa Cruz", afirmou.

O prefeito disse que a medida adotada em Campo Grande a partir das 5h de hoje é "extrema, mas necessária". Segundo ele, o local, onde cresce o número de óbitos e internações, foi o que a prefeitura recebeu mais denúncias.

"Tivemos diversas tentativas de não fechar. Porém, cada vez que íamos lá fechava, diminuía aglomeração, mas quando íamos embora, meia hora depois, acontecia a mesma coisa. Então, é uma medida extrema, mas necessária", acrescentou.

Fechamento de feiras livres

O prefeito disse que fez um acordo com as feiras e muitas não estão cumprindo. Por isso, verificou-se a necessidade de 16 delas — a medida acontece a partir de sexta-feira nos seguintes locais:

  • Aos domingos: Avenida Augusto Severo, na Glória; Rua Araripe Júnior, no Andaraí; Rua Marquês de Queluz, no Irajá; Rua Ponta Porã, Vista Alegre; Rua Barão, na Praça Seca; Rua Carnaúba, em Senador Camará; Rua Edgard Cavalheiro, na Cidade de Deus
  • Às terças-feiras: Rua Franz Liszt, no Jardim América
  • Às sexta-feiras: Avenida Júlio Furtado, no Grajaú
  • Aos sábados: Rua Manoel de Abreu, em Vila Isabel; Rua Tadeu Kosciusko, no Centro; Rua Manodora, no Gardênia Azul; Rua Campeiro Mor, em Sepetiba