Hospital das Clínicas prevê abrir mais 100 leitos de UTI até o fim do mês
O Hospital das Clínicas de São Paulo recebe hoje 40 profissionais de enfermagem para reforçar a equipe no combate a pandemia do novo coronavírus. A chegada deles possibilitará a abertura de 12 leitos de terapia intensiva — atualmente, das 462 pessoas internadas no HC com covid-19 no HC, 228 estão na UTI.
"Devido os doentes do coronavírus serem muito graves na UTI tem uma demanda de enfermagem muito alta. Aqui nós trabalhamos com 2 enfermeiros para cada 10 leitos e 4 técnicos de enfermagem para cada doente de UTI", explicou Edivaldo Massazo Utiyama, vice-diretor clínico do HC, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.
Segundo Utiyama, a previsão é que até o final do mês mais 100 leitos de terapia intensiva sejam abertos. Ele destacou que embora a covid-19 seja uma doença que acomete mais os idosos também há jovens e até crianças internadas.
"Na última semana internamos 6 crianças de faixas etárias de meses até 8, 12 anos. Então é uma doença que acomete qualquer faixa etária. Ninguém está livre dessa doença", alertou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.