Covid-19: Após fraude, Rio não tem prazo para novos respiradores
O secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos, não deu novos prazos para a chegada de novos respiradores no estado. As compras foram canceladas após denúncias de fraude motivarem uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio) na semana passada.
Três contratos de compra dos equipamentos foram cancelados após a prisão do ex-subsecretário executivo da pasta, Gabriell Neves, principal alvo da Operação Mercadores do Caos, deflagrada na última quinta-feira (7) pelo MP-RJ e pela Polícia Civil. Neves - ex-número dois da pasta— e os demais alvos da ação são acusados de montar um esquema de fraude para desviar recursos da compra de equipamentos e insumos usados no combate à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo Edmar Santos, os procedimentos fraudados foram cancelados e haverá a necessidade de novas contratações, que ainda serão feitas. As contratações passarão pelo crivo de uma força-tarefa integrada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a CGE (Controladoria-Geral do Estado).
"Descartamos os três processos de aquisição que existiam. Vamos iniciar novos processos com todos os cuidados e a participação dessa força-tarefa", afirmou, sem dar novos prazos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.