RN: Natal tem todos os leitos da rede pública para covid ocupados
O governo do Rio Grande do Norte divulgou hoje que todos os leitos da rede pública de Natal, capital do estado, que foram disponibilizados para pacientes com o novo coronavírus estão ocupados.
"Em Natal, a situação é dramática, volto a repetir. Esperamos que a abertura de leitos, prevista para esta semana, faça com que voltemos a ter um patamar de ocupação que nos afaste da angústia do colapso", afirmou Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde do Governo do Estado, em entrevista coletiva concedida hoje.
Nos hospitais Municipal e Giselda Trigueiro, a taxa de ocupação é de 100%. Já no Hospital da Polícia, a lotação é de 90%.
De acordo com a pasta, a ocupação de leitos no interior também preocupa. Em Mossoró, o Hospital São Luiz apresenta apenas duas vagas em leitos críticos (de UTI e semi-UTI). Já no Hospital Regional Tarcísio Maia, há cinco vagas. Em Caicó, de 20 leitos disponíveis, apenas oito seguem livres, enquanto em Pau dos Ferros, há somente oito vagas.
O secretário ressaltou a importância do isolamento social na tentativa de conter a proliferação do vírus. A taxa de isolamento no estado oscila entre 41% e 42%.
"Está comprovado pela ciência: sem isolamento a contaminação cresce. É preciso ficar em casa. Todos os esforços, sejam da administração pública, em todos os níveis, dos profissionais de saúde, que estão se expondo todos os dias, e das pessoas que estão cumprindo o isolamento, serão em vão se pelo menos 60% da população não ficar em casa", declarou
A pasta informa que o estado registra 2.033 casos confirmados, 282 internações e 93 óbitos. Ainda, são 7.383 casos suspeitos, 5.677 casos descartados, 734 recuperados e 49 mortes ainda sendo investigadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.