Coronavírus: Governador de Alagoas não descarta lockdown no estado
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse hoje que não descarta decretar lockdown no estado. O atual decreto tem validade até a próxima quarta-feira. Nos próximos dias, o governo deve anunciar medidas mais rígidas para conter o novo coronavírus.
"O governo está avaliando todas as situações. Alguns segmentos da sociedade médica têm recomendado medidas mais duras, inclusive o lockdown. Nós vamos verificar todos os detalhes hoje e na terça-feira, para na quarta-feira tomar a decisão para adiante. Todas as possibilidades estão abertas, entretanto há uma certeza: que nós precisamos tomar novas medidas para ampliar o isolamento", afirmou o governador em entrevista transmitida pela internet.
"A tendência é que a gente siga na direção de endurecer o decreto para ampliar as medidas de isolamento. O máximo é o lockdown. Vamos verificar para ver onde vamos ficar", disse.
Alagoas tem um total de 4.031 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.212 estão em isolamento domiciliar e 219 internados em leitos públicos e privados. Outros 2.379 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.090 casos em investigação laboratorial. Alagoas tem ainda 221 óbitos pela covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.