Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Governador de Alagoas não descarta lockdown no estado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) - Márcio Ferreira/Divulgação
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) Imagem: Márcio Ferreira/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 22h05

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse hoje que não descarta decretar lockdown no estado. O atual decreto tem validade até a próxima quarta-feira. Nos próximos dias, o governo deve anunciar medidas mais rígidas para conter o novo coronavírus.

"O governo está avaliando todas as situações. Alguns segmentos da sociedade médica têm recomendado medidas mais duras, inclusive o lockdown. Nós vamos verificar todos os detalhes hoje e na terça-feira, para na quarta-feira tomar a decisão para adiante. Todas as possibilidades estão abertas, entretanto há uma certeza: que nós precisamos tomar novas medidas para ampliar o isolamento", afirmou o governador em entrevista transmitida pela internet.

"A tendência é que a gente siga na direção de endurecer o decreto para ampliar as medidas de isolamento. O máximo é o lockdown. Vamos verificar para ver onde vamos ficar", disse.

Alagoas tem um total de 4.031 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.212 estão em isolamento domiciliar e 219 internados em leitos públicos e privados. Outros 2.379 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.090 casos em investigação laboratorial. Alagoas tem ainda 221 óbitos pela covid-19.