Coronavírus: Crivella estende medidas restritivas por mais sete dias no Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou hoje que as medidas restritivas adotadas para o combate ao novo coronavírus na capital serão estendidas por mais sete dias. A decisão será publicada ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial do Município.
Segundo Crivella, as curvas de contágio na cidade estão caindo e isso reflete o resultado de ações que devem ser mantidas.
"Ontem, em reunião com a comunidade científica, foi determinado que as medidas de contenção permanecem por mais sete dias. Nós estamos animados, porque a nossa curva de velocidade de contágio caiu para 0.039, estava 0.06 antes, lembrando que países da Europa só caíram assim com lockdown total", disse.
"Nós fizemos aqui medidas ponderadas, a indústria não parou, alguns serviços e o comércio, mantidos os essenciais, não pararam. As nossas medidas, tentando preservar o máximo que podíamos da economia, mas sem colocar em risco as vidas, fizeram com que a curva de contágio fosse caindo e estivesse hoje no nível que está", acrescentou o prefeito.
Segundo dados da administração municipal, o Rio tem 13.443 casos confirmados de covid-19 e 1.960 óbitos em decorrência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.