Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha é inaugurado no DF
O Hospital de Campanha no Estádio Mané Garrincha foi inaugura ontem em Brasília e já recebeu os primeiros pacientes com covid-19.
Segundo informado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a instalação é o primeiro hospital de campanha do estado. A estrutura é composta por 197 leitos, dentre eles 173 são de enfermaria adulto, 20 de suporte avançado e 4 de emergência.
Os cinco pacientes que chegaram vieram transferidos do Hospital Regional da Asa Norte e já estão internados em leitos com suporte de oxigênio. A expectativa da SES é de que mais 15 pessoas em estado de recuperação da doença sejam transferidas para o Mané Garrincha até o fim do dia.
Coronavírus no DF
O último boletim da SES, divulgado ontem à noite, aponta que o Distrito Federal já registrou 5.948 casos de coronavírus, o que representa um aumento de 406 casos em comparação com o dia anterior. Já são 90 mortes no estado e a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 36,7%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.